A copa do mundo está acabando. A estimativa é de que 3 bilhões de pessoas estejam acompanhando o jogo neste exato momento; torcendo, gritando, chorando, bebendo, cantando e por incrível que pareça, acreditando que existe honestidade dentro do esporte profissional de hoje em dia. A copa apresenta o mais alto nível futebolístico das seleções dos melhores países chutadores de bola, o mais alto nível, e assim, envolve uma enorme soma de dinheiro.
Não me interesso muito por futebol, na verdade por opção própria prefiria ficar completamente alheio à copa e suas repercussões boleiras, mas quem possui um computador conectado à internet e/ou um celular funcionando normalmente não vai jamais conseguir tal proeza, seja no Brasil ou no Japão, época de copa e época de morte e aniversário da morte de Michael Jackson, não se fala em outra coisa, não se escreve outra coisa e não se lê outra coisa. Faça o teste daqui 4 anos, no horário do jogo, telefone para seus amigos, mande mensagem no msn ou outro qualquer programa de mensagens instantâneas. Antes do intervalo ou do fim da partida, ninguém responde.
O parágrafo acima na verdade era para ser um parêntese (há muitos escritores que adoram parênteses), mas iria ficar muito longo, então resolví introduzir a idéia que me ocorreu momentaneamente desse modo mesmo. Voltando ao dinheiro: cartolas, patrocinadores, contratos milionários de jogadores, propinas, acordos políticos e trambicagem em geral não existem por esporte, mas sim por grana, é só ligar os pontos. Dizem que o goleiro da seleção brasileira é o melhor do mundo, e no entanto no último jogo se comportou como um dos piores. Dizem que a defesa da seleção é a melhor do mundo, e falhou como se fosse a lâmpada do corredor do meu prédio. Dizem que para ganhar jogo é preciso um técnico inteligente e estrategicamente bem preparado, porém foi contratado um troglodita ignorante. Para ser jogador é normal e até tradicional no Brasil ser ignorante, mas não para dirigí-los. Creio que essa devoção à mediocridade intelectual no futebol deva ter sido um dos motivos para tal contratação. E essa velha tática sempre funciona, afinal todo mundo bota a culpa no Dunga e esquece de ligar os pontos.
Eu não me interesso muito por futebol, na verdade não me interesso nem um pouco.
ResponderExcluirMas pensa pelo lado positivo.. Maradona poderia estar correndo pelado agora. hahaha. ri quando li isso.
e você acredita no tal do polvo que acertou os times que iam ganhar?
E o que é mais fácil é achar gente ignorante por aqui..
agora chega de futebol e vamos pensar no novo presidente? hahahaha.
:***